Neste trabalho o objectivo foi o de recuperar 1 Discovery 200 Tdi, uma vez que apresentava várias amolgadelas das chapas da carroçaria e alguma ferrugem na chapa traseira do fundo da mala (problema muito frequente nos Discovery).
Após esse trabalho de chaparia pintar mudando a cor para verde militar.
1ª fase do processo consistiu em desmantelar parte dos painéis laterais da carroçaria e lixar tudo com lixa nº120.
2ª Fase do processo remoção da chapa traseira danificada.
Esta tarefa tem de ser realizada com algum cuidado para não danificar o depósito de combustível que se encontra muito próximo da chapa.
Sugestão: desapertar o depósito para o poder baixar um pouco.
Sugestão: desapertar o depósito para o poder baixar um pouco.
Montagem da chapa nova tendo cuidado em isolar bem com “mastic" garantindo que não haverá futuras infiltrações de água para não voltar a acontecer o mesmo, prestando atenção nas laterais porque os passa cabos de borracha podem estar danificados e é por aqui que entra pó mas principalmente água.
3ª fase do processo remoção das amolgadelas dos painéis laterais da carroçaria tentando endireitar o máximo possível com uso de “força” (martelo) pois o alumínio é quase impossível de voltar a ficar direito depois de ter sido amolgado, de seguida se passar um pouco de massa de chapeiro.
Voltando a lixar tudo com lixa nº600 ficando preparado para a pintura.
4ª fase do processo após lavagem e desengordurar os painéis é hora de pintar.
5ª fase do processo montagem de todos os painéis, vidros e interiores deixando a máquina com este aspecto final.
Muito bom trabalho. Iniciei tambem agora esta loucura, mas só no interior da carroçaria.
ResponderEliminarFortíssimo. Obrigado pela ajudinha hoje, o meu Nivita quer mais do que o que pode. Abraços
ResponderEliminar